Dica de livro – O Estranho Mundo de Tim Burton

Olá meus queridos! Como vão?

Bom, essa semana a dica de livro será sobre um livro maravilhoso, com um design encantador e que fala da historia de vida e um pouco sobre a filmografia do espetacular Tim Burton, espero que gostem!

O Estranho Mundo de Tim Burton

SEGUNDA

Sinopse – O Estranho Mundo de Tim Burton – Paul A. Woods

O ALMANAQUE COMPLETO DA VIDA E OBRA DE TIM BURTON Tim Burton é um dos diretores mais bem-sucedidos dos últimos vinte e cinco anos e também um dos mais polêmicos. Quase todos os seus filmes, de Os fantasmas se divertem a Alice no país das maravilhas, arrecadaram milhões, foram visualmente impactantes e geraram controvérsias. Você talvez o ache um cara estranho; afinal, Burton só se veste de preto, faz filmes estranhos e desenhos com monstros. Mas ele, na verdade, é apenas um adulto com cabeça de criança, ainda tímido, que adora expressar em seus filmes tudo que se passa em sua mente criativa. Este almanaque é uma reunião de textos e entrevistas sobre (e com) Burton, dissecando seus filmes e o próprio em ordem cronológica e fazendo com que entendamos a “estranheza” do genial diretor. Você descobrirá que ele era um garoto isolado, que uma vez seus pais fecharam a janela de seu quarto com tijolos, que a maioria de suas produções tem referências a filmes antigos, que ele trabalhou na Disney, que uma de suas namoradas salvou sua vida e muito mais.

Meu comentário:

E ai, curtiram?

Beijos!

10 thoughts on “Dica de livro – O Estranho Mundo de Tim Burton

  1. o livro deve ser muito bom mesmo!!! acho que vou comprar um pra mim agora no final do ano.
    só achei estranho você não gostar de Sweeney Todd, que eu considero ser o melhor filme do Tim de todos!!
    enfim, gostei muito do seu video e do seu blog!!
    bjs!

    • Compra sim, você vai amar! =D não curti a história de Sweeney Todd =s só amei a arte, iluminação, os personagens e tals… minha paixonite do Tim é Edward mãos de tesoura e o Jack *—* que bom que vc gostou do meu vídeo e do meu blog =DD muito obrigada! Bju.

  2. Bom eu já tinha ouvido falar desse livro contigo, mas achei super interessante, mas desculpa não vou poder comentar dele já que eu vi que tu ta lendo um dos meus livros favoritos (meu momento depravada hahaha), quero saber tua opinião, tu gostou? já terminou, quando tu falar vou dar minha opinião sincera depois! hahahha

    beijos

  3. Ótima dica amiga.
    Não conhecia, adoro o trabalho dele.
    Miga me manda seu contato, quero sua ajuda numa coisa que estou planejando para o meu blog.
    Bjoo

    Jél

    mydiarybyjessi.blogspot.com

  4. Pingback: Post triplo – livro, filmes e musica! | Delírios da noite

Leave a Reply

