Dica de lugares – Guarujá

Olá meus queridos!

Tudo bom? Curtiram os posts da semana?

Bom, hoje na coluna dicas de lugares, venho com uma dica de um lugar que  nesse calor de novembro, pertinho de dezembro, férias chegando ai, feriadão desde ontem, é maravilhoso para paulistanos (ou pessoas que irão visitar a cidade), é uma praia mais que perfeita.

Para aqueles que não sabem, Guarujá é um municio praiano, localizado na Região Metropolitana da Baixada Santista, no estado de São Paulo. Composta por belas praias e belezas naturais, a cidade é conhecida como Pérola do Atlântico, além do litoral podemos encontrar construções históricas e trilhas de ecoturismo.

 

Foto: eu e o Ramon – na praia da enseada

Para aproveitar o dia quente e ensolarado a cidade possui praias para todos os gostos, Praia da Guaiúba é considerada uma das mais belas, com águas calmas e uma paissagem maravilhosa. A Praia do Pernambuco também possui mar calmo para banho. A Praia do Tombo é ótima para praticantes de surf, pois possui mar bravo e provoca tombos inesperados. A Praia das Astúrias é mais habitada por pescadores ou amantes da pesca, a das Pitangueiras é a praia central do Guarujá, maior concentração de turistas, a Praia da Enseada é a mais extensa da cidade, também lotada por turistas e esportistas, a noite a praia costuma ser o principal ponto de encontro da galera. A praia do Éden tem uma beleza natural e possui trilhas, a Praia do Perequê é Conhecida principalmente pelos restaurantes de frutos do mar que são pescados e feitos praticamente na hora. A praia de São Pedro é uma área de preservação ambiental, da Reserva Ambiental Sítio de São Pedro, possui cachoeira e uma piscina com agua natural e a Praia de Iporanga abriga mansões cinematográficas ao longo de toda a sua extensão. Localizada a 25km da cidade têm acesso pôr barcos, ou pela Estrada Guaruja.

 

Para quem AMA açaí, não pode ir a cidade, passar pela Praia da Enseada e não visitar o Açai Bar Guarujá.

 

A casa possui uma estrutura bem praiana, como uma cabana mesmo, local bem agradável, onde pode ser degustado o delicioso açaí na tigela da casa, que vem na opção tradicional ou batida com alguma fruta, ou o creme de frutas da casa, que também é uma delicia, ou até mesmo o mix dos dois.

Gostou das dicas? A cidade também é repleta de pizzaria e barzinhos para todos os gostos, além de feiras de artesanato, bastante comércio, enfim, a cidade é uma delicia!

Saiba mais sobre a cidade no guia http://www.portalguaruja.com/, o layout do site não é muito bonito, mas contem bastante informações uteis para quem quer viajar preparado e até mesmo antecipar hospedagem.

Aproveite esse clima gostoso de verão e divirta-se!

Espero que tenham gostado da dica.

Bjo!

Advertisements

One thought on “Dica de lugares – Guarujá

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s