Dica de livros da vez

Olá meus queridos!

Na sexta de hoje vou dar 4 dicas deliciosas e bem diferenciadas para, quem sabe, vocês lerem nesse final de semana que vem chegando!

Espero que gostem!

Intocáveis – Kate Brian

Sinopse

Enganos, festas, chantagem, e agora… assassinato? Podem as Meninas do Billings continuarem sendo intocáveis? O namorado de Reed, Thomas Pearson – o popular, descontraído, irresistivelmente atraente e carismático menino por quem ela se apaixonou – está morto. Ninguém sabe como aconteceu, e todo mundo está atrás da verdade. Estão? A vida na Academia Easton começa a se sentir muito diferente. Taylor está agindo como a criança do poster para o Prozac, Kiran está cravada em seu sucrilhos, Noelle está sendo uma espécie de …agradável, e Arianna se mantém flutuando, como se nada tivesse acontecido. O Dia de Ação de Graças chega e Reed e Josh se encontram sozinhos no campus. Eles são forçados a confrontar os sentimentos que têm escondido. Esses sentimentos, combinados com um campus vazio, tem como resultado a conexão mais quente que Reed poderia imaginar. Mas quando Reed rompe com a notícia sobre Josh para as Meninas do Billings, não há um jogo divertido de dizer-tudo. Em vez disso, Josh começa a parecer o suspeito nº 1 do assassinato de Thomas Pearson.A vida perfeita que Reed construiu como uma Menina do Billings começa a desmoronar. E enquanto todo mundo fica mais convencido da culpa de Josh, as suspeitas privadas de Reed a levam a um lugar que ela não quer ir.

Meu comentário:

O terceiro livro da série Exclusivo consegue ser ainda mais misterioso que os outros dois, simplesmente perfeito e fascinante, a história prende sua atenção do começo ao fim, todo glamour das meninas do Billins escondem ao máximo a realidade da morte de Pearson, que se torna cada vez mais misteriosa e todos acabam sendo suspeitos, um provavel novo amor entre Reed e Josh, o melhor amigo de Pearson, que talves seja o maior suspeito do crime, mas Kate Brian consegue deixar todos intrigados com um final nada esclarecedor, estou contando os minutinhos para o 4° livro da série chegar ao Brasil, super indico!

 TV TRASH – Antônio Mier

 

Sinopse:

Desde a criação do Youtube em 2005, assistir aos vídeos bizarros se tornou uma mania mundial. Hoje é possível encontrar todo tipo de esquisitice na rede. Para facilitar a sua busca, o livro Tv Trash reúne em uma lista os vídeos e as cenas mais insólitas, bizarras e curiosas da televisão nacional e internacional. São mais de 300 vídeos para você se divertir.

Meu comentário:

O livro é curtinho, rápido de ler, gostoso, tem uma seleção hilária de videos, entre eles micos do clássico William Bonner e como ele se comporta por trás das câmeras, entre outras dicas muito divertidas, indico! para você que quer se divertir no youtube com coisas que acontecem no mundo televisivo.

 Sociologia da Comunicação e das Mídias – Eric Maigret

Sinopse

Sociedades democráticas é o princípio básico da comunicação, principalmente após o boom propiciado pelos meios de comunicação de massa, que possibilitou a rápida troca de informações. O autor aborda essa questão e ainda faz uma retrospectiva das grandes teorias da comunicação, a partir da crítica sociológica, e mostra um quadro dos trabalhos e reflexões motivados pela evolução das práticas cotidianas (crescimento do poder dos reality shows, apropriação da internet, etc.)

 Meu comentário:

Para todos aqueles antenados em tecnológia e mídias em geral, é um livro perfeito! Eric aborda detalhadamente como alguns programas televisivos e entre outros “boons” veem crescendo gradativamente e como isso vai afetando nossa sociedade atual, que está cada vez mais antenada nesse quesito mas infelizmente a alienação vem crescendo junto com o poder das mídias, super indico!

Agapinho – Padre Marcelo Rossi

Sinopse:

Sinopse

Na edição infantil, o padre faz uma cuidadosa adaptação do conteúdo de seu best-seller para tratar de assuntos que fazem parte de um boa formação religiosa e cidadã: verdade, justiça, perdão, bondade, solidariedade e confiança. Os temas são apresentados à luz de doze passagens do Evangelho de São João, entre elas A multiplicação dos pães, Ressurreição de Lázaro, Crucificação e Aparição aos discípulos. Os trechos das passagens bíblicas são ponto de partida para falar sobre os ensinamentos de Jesus e discutir os assuntos abordados. Padre Marcelo sempre destaca a importância e a força da oração nos momentos mais difíceis da vida. Ao final de cada capítulo, o leitor encontra uma oração escrita especialmente para o público infantil. Igualmente inédita é a carta dedicada às crianças explicando os motivos que o levaram a realizar esse novo trabalho.

Meu comentário:

Muitas vezes gosto de ler livros infantis para saber o que as crianças andam lendo, pois, muitos livros infantis não são adequados e não deveriam estar a venda, fiquei curiosa para saber como seria essa adaptação do Padre Marcelo Rossi, já que realmente achei o Ágape muito lindo! é um livro bastaaaaaante explicativo, e, para ser sincera, apesar de eu ter gostado muito, achei bonito a forma na qual ele é descrito, não achei parecido com o Ágape, parece passagens da Biblía explicadas para criança, enquanto o Ágape são frases e lições de vida que nos ensinam muito mais do que palavras, mas é uma ótima leitura também e será muito bom para as crianças!

Espero que tenham gostado das dicas!

Bjsbjs!

😉

Advertisements

5 thoughts on “Dica de livros da vez

  1. O único tempo que eu tenho pra ler é no ônibus, fora isso sempre tem alguém pra me atrapalhar ou alguma coisa pra fazer. Gostei desse sobre o Youtube, realmente a gente encontra muita bizarrice lá! haha
    Beijo, beijo :*

  2. Pingback: Post triplo – livro, filmes e musica! | Delírios da noite

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s