Addams + dicas de leitura

Olá queridos!

Tudo bom com vocês?

Primeiramente, ameeeei os comentários do post anterior! estava com saudades de vocês!

Agora, vou dar dica de lugar e de leitura também 😉

Para quem mora em São Paulo ou esta por aqui, vale a pena conferir o musical A Familia Addams que está acontecendo no Teatro Abril!

O musical da Broadway conta com a participação de Marisa Orth e Daniel Boaventura, eu fui na quinta-feira passada e simplesmente AMEI, a peça é muito engraçada, conta a história de amor que vandinha esta vivendo de uma forma bem familia Addams, sem contar que a voz dos atores são lindaaaas, me encantei com a voz da menina que faz o papel de vandinha, um mega vozeirão, o cenário também arrebenta! é simplesmente perfeito! super indico para quem ainda não viu!

Agora, as dicas de leitura.

Melância – Marian Keyes

sinopse:

Foi demais da conta para Claire o dia do nascimento da sua filha. Ao acordar no quarto do hospital depara com o marido olhando-a na cama. Deduzindo tratar-se de algum tipo de sinal de respeito, ela nem suspeita de que ele soltará a notícia da sua iminente separação: “Ouça, Claire, lamento muito, mas encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe quanto ao bebê e todo o resto, deixar você desse jeito…” Em seguida, dá meia-volta e deixa rapidamente o quarto. De fato, ele sai quase correndo. Com 29 anos, uma filha recém-nascida nos braços e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e um pai à beira de um ataque de nervos. Depois de muitos dias em depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. E começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. É justamente nesse momento que James, seu ex-marido, reaparece, paea convence-la a assumir a culpa por te-lo jogado nos braços de outra mulher. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa…

Meu comentário:

Um livro divertido e encantador como todos os livros da autora Marian Keyes, Claire pela dificuldade da traição, separação, o fato de ter ganhado um nenem, no começo não consegue enfrentar nada disso e se entrega a depressão, começa a beber, mas ao olhar sua linda filha decidi que ela não merece uma vida assim, merece uma mãe superior e resolve dar a volta por cima, se apaixonar de novo por uma outra pessoa e recomeçar a vida, é uma forma engraçada e divertida de nos mostrar que não importa o que aconteça a vida não para, simplesmente AMEI o livro e indico!

A batalha do labirinto – Rick Riordan

sinopse:

Percy está prestes a começar o ano letivo em uma nova escola. Ele já não esperava que essa experiência fosse lá muito agradável, mas, ao dar de cara com cheerleaders monstruosas e mortas de fome, vê que tudo, sempre, pode ficar ainda pior.
Nesse quarto volume da série, o tempo está se esgotando e a batalha entre os deuses do Olimpo e Cronos, o Senhor dos Titãs, fica cada vez mais próxima. Mesmo o Acampamento Meio-Sangue, o porto seguro dos heróis, se torna vulnerável à medida que os exércitos de Cronos se preparam para atacar suas fronteiras, até então impenetráveis. Para detê-los, Percy e seus amigos semideuses partirão em uma jornada pelo Labirinto um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais temíveis surpresas.

Meu comentário:

Para quem acompanha a série (assim como eu) o livro é simplesmente irresistivel! nessa quarta edição o grande final está mais proximo, mais coisas inesperadas acontecem, os heróis se deparam com seus próprios medos em uma busca pela verdade e estão prestes a enfrentar o grande exercito de Cronos, cada página dessa batalha te faz querer ler mais e mais, vai ficando mais empolgante a cada medida que passa, total indico! breve eu posto sobre o ultimo (porque também já li) haha foi incrivel!

Design para quem não é designer – Robin Willians

sinopse:

O livro introduz ao design e a diagramação, através dos 4 princípios básicos do design: proximidade, alinhamento, repetição e contraste. Usando exemplos de “antes” e “depois”, estimula o leitor a fazer suas próprias experiências. Traz também o básico sobre: tipologia, serifa, estilo, peso, tamanho.

Meu cometário:

É um otimo livro! não só para quem faz publicidade e propaganda, design, ou utiliza criação em seu trabalho, mas para todos, porque é simples, básico, e possui noções de como utilizarmos o design até mesmo em simples coisas, como um convite de aniversário ou um simples cartão de apresentação, nos ensina a não criarmos algo poluido mas algo limpo, claro e que faz a diferença, super indico!

Criatividade em propaganda – Roberto Menna Barreto

Este livro, sem mistificar um instante, alimenta a imaginação em todos os sentidos. Aqui está uma leitura obrigatória, sobretudo para quem anda precisando se desmistificar.
Meio & Mensagem
Taí um livro que despe os véus, ou melhor, tira as calcinhas da Criatividade emPropaganda e a
mostra como ela é. Linguagem saborosa, informações incríveis de um dos maiores arquivos vivos da propaganda brasileira.
O Pasquim.
Um livro que põe o cérebro do leitor em movimento. O Estado de MinasUm feiticeiro do consumo ensina seus truques.
José – Brasília
Meu comentário:
Como pus nos comentários famosos a cima, apesar de não ser um livro atualizado é um livro muuuuito bom! com várias peças, analises variadas de peças publicitárias famosas, fiquei encantada com ele, super indico!

Espero que tenham gostado das dicas!

Bjsbjs!

Advertisements

18 thoughts on “Addams + dicas de leitura

  1. Oie! Pra vc não dizer que só corrijo o português (esses dias alguém que conheço não curtiu meu auxílio..rs…tô nem ligando, mas enfim..kkk), um detalhezinho só: o Criatividade em Propaganda é do RobertO Menna Barreto e não RobertA como vc escreveu…
    Sobre a ortografia, deixa pra lá…rs
    Bjs e curti o blog^^

    • noooooooooooossa olha quem apareceu no meu blog, isso pq tenho ele a 3 anos kkkkkkkkkk antes tarde do que nunca neh rs… não chega a ser um ERRO DE PORTUGUÊS isso, pq não é uma palavra errada, mas obrigada, não tinha reparado 😉 sobre a ortografia, meu blog não é um blog sobre aulas de português ou coisa do tipo, o que eu quero realmente alcancar com ele é interatividade pelos assuntos nele postados, mas que bom que “conquistei” mais um leitor ao que tudo indica, que bom que curtiu o blog flor! obrigada mesmo, falando serio 😉 é sempre bom ter novos leitores por aqui, bjs e bom fds!

  2. Poxa, queria esse musical aqui em Belém :/ rs Amei as dicas de livros, eu leio a série Percy Jackson, preciso ler justamente esse livro que indicou no post *O*

    Beijos

  3. Quem não curte Família Adams rsrs muito legal! Puxa eu já vi um monte de gente falando de Melancia, to curiosa pra ler ^^ Ah, valeu por gostar da história! O Vitor era a própria mulher de salto .-. mto fail ahahaha ;****

  4. Super curti as dicas do post. Já li melancia e até agora pra mim é o melhor livro da escritora, começarei a ler sushi logo logo. Sobre os livros de publicidade, ambos eu conheço, inclusive peguei esse de design mais na época fiquei perdida pq n tinha as materias de design ainda hehe
    bjoka
    http://diadebrilho.com

  5. oi queridaa,
    o musical deve ser ótimo!!
    Já li Melancia há muito tempo, não lembro muito mas gostei bastante.
    Percy jackson parei no segundo, mas ainda pretendo ler os outros.
    ótimas dicas!
    boa semana
    ;*

  6. Adorei as dicas de livro. Já li Melancia e A Batalha do Labirinto e gostei bastante dos dois. Também recomendo. Principalmente a série Percy Jackson, que é uma ótima forma para se conhecer um pouquinho de mitologia grega e, claro, acabar gostando do assunto.
    Queria poder ir ao Musical pois gosto bastante deste tipo de teatro, mas aqui na minha cidade não temos muito disso, infelizmente. O apoio à cultura é super baixo.
    Beijos!

  7. Miga amei as dicas.
    Pena que só posso conferir os livros. Queria muito ver A Família Addams.
    Some não viu.rsrsr
    Bjoo

    Jél

    mydiarybyjessi.blogspot.com

  8. Pingback: Post triplo – livro, filmes e musica! | Delírios da noite

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s