Praticamente Inofensiva + dicas de filmes.

Olá meus queridos!

Hoje vou fazer minha dica de livro da vez, e também de filminhos que assisti esses dias e amei!

Vamos ao livro primeiro.

Praticamente Inofensiva.

Sinopse:

Os anos mais conturbados como um viajante solitário já haviam passado. Arthur Dent se resignara à nova condição e se acostumara à vida pacata e relativamente feliz como Fazedor de Sanduíches em Lamuella. Conquistara até um certo prestígio junto aos habitantes locais e fazia disso um bom argumento para continuar por lá. 

Ao mesmo tempo, Ford Prefect via-se num conflito profissional ocasionado pela repentina venda do Guia do Mochileiro das Galáxias para outra editora. Sem compreender o funcionamento do novo Guia – que passara a se “comportar” de forma estranha – e não gostando nem um pouco de seu novo cargo como crítico de restaurantes, Ford se mete em alucinantes roubadas para não sair prejudicado (e para obter algum lucro, é claro).

Em outro ponto do Universo, Tricia McMillan havia feito fama intergaláctica como repórter e levava uma rotina razoavelmente satisfatória, até um pequeno planeta chamado Rupert ser descoberto e tudo começar a dar estranhamente errado em sua vida.

Espalhados pelos mais insondáveis cantos da Galáxia, Arthur, Ford e Tricia iam tocando suas vidas da melhor forma que podiam, mas tudo se complica novamente quando eles se reencontram. Tentando manter a sanidade e salvar a si mesmos, eles acabam assistindo juntos ao inevitável destino da Terra. Com reviravoltas surpreendentes, Praticamente Inofensiva traz aguardadas respostas, lança novas perguntas e, acima de tudo, faz o leitor lamentar o fim da saga de Dent e seus companheiros.

Com um novo olhar sobre seu próprio trabalho, Douglas Adams amadureceu os personagens e a habilidade de criar situações cômicas para criticar a sociedade. Ele se aproveita da trama para discutir as relações de trabalho, as políticas corporativas, as questões éticas da modernidade e as novidades tecnológicas. Mas ainda consegue superar sua capacidade de nos fazer rir de nossas próprias atitudes.

Usando e abusando da mesma imaginação ilimitada que demonstra nos livros anteriores, Adams apresenta em Praticamente Inofensiva uma Mistureba Generalizada de Todas as Coisas que fizeram da coleção um grande sucesso ao redor da Borda Ocidental desta Galáxia.

Meu comentário:

O livro é interessante MAS confesso que fiquei decepcionada com esse volume, esperava MUITO mais, no livro anterior a personagem Fenchurch apareceu e deixou o livro muito mais gostoso de se ler, eu realmente gostava dela e acreditava que o romance dela e de Arthur ia dar certo apesar de todos os problemas que ocorriam, e apesar dela ser uma garota estranha e problemática, mas ela simplesmente desaparece neste volume, Arthur vira basicamente um nômade, não indico =x

Agora, as dicas de filme ;D

Ai vai uma listinha dos filmes mais recentes que assisti com meu amr 😉 quando não ocupamos nossas tardes com Friends ou The Big Bang Theory hahaha’

Amizade colorida

Sinopse:

Jamie (Mila Kunis) é uma jovem recrutadora de Nova York que convence um cliente em potencial (Justin Timberlake) a deixar seu emprego em Los Angeles para trás e aceitar um emprego na Big Apple. Ele aceita a proposta e logo os dois se tornam bons amigos. Um dia, após assistir um filme na casa dela, surge o papo do quanto a carência sexual incomoda ambos. Eles fazem um pacto de que terão apenas sexo, sem qualquer envolvimento emocional. Só que, aos poucos, a intimidade faz com que eles se tornem cada vez mais próximos e interessados um no outro.

Meu comentário:

Simplesmente uma delicia de filme, engraçado na medida certa, Mila e Justin formam um belo e divertidíssimo casal por acaso, suuuuuuuper aconselho!

Qual seu numero?

Sinopse:

Ally (Anna Faris) é uma moça que leu um artigo numa revista, no qual alega-se que “mulheres que já tiveram 20 ou mais parceiros na sua vida têm grande chance de ficarem solteiras para sempre”. Após contar os homens da sua vida, Ally começa a perder as esperanças de se casar. Prometendo a si mesma não ultrapassar a contagem atual, ela pede a ajuda a seu vizinho bonitão Capitão América (Chris Evans) e torna-se obcecada por localizar seus ex-namorados para ver se ela deixou escapar ‘o cara certo’.

Meu comentário:

Muito bom também! é daqueles filmes que o casal também é super divertido, começam como simples amigos, e fazem de tudo para parecerem um casal ‘nada haver’ quando na verdade combinam por completo.

O homem do futuro

Sinopse:

oão/Zero (Wagner Moura) é um cientista genial, mas infeliz porque há 20 anos atrás foi humilhado publicamente durante uma festa e perdeu Helena (Alinne Moraes), uma antiga e eterna paixão. Certo dia, uma experiência com um de seus inventos permite que ele faça uma viagem no tempo, retornando para aquela época e podendo interferir no seu destino. Mas quando ele retorna, descobre que sua vida mudou totalmente e agora precisa encontrar um jeito de mudar essa história, nem que para isso tenha que voltar novamente ao passado. Será que ele conseguirá acertar as coisas? (RC)

Meu comentário:

Simplesmente INCRÍVEL, confesso que nunca gostei muito de filme brasileiro, mas esse me surpreendeu, não só porque adoro o Wagner Moura, mas, a historia, os efeitos visuais, todo o roteiro muito bem planejado e gravado, suuuuuper indico! me apaixonei por este filme.

A Rede Social 

Sinopse:

Em uma noite de outono em 2003, Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), analista de sistemas graduado em Harvard, se senta em seu computador e começa a trabalhar em uma nova ideia. Apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso da rede social Facebook. O sucesso, no entanto, o leva a complicações em sua vida social e profissional.

Meu comentário:

Bem interessante, é um filme que te prende do começo ao fim, Mark acaba tornando o que era uma simples brincadeirinha para se vingar de sua ex em um fenômeno mundial e acaba se tornando bilionário por isso, aprende também que no meio desse sucesso as vezes as pessoas que parecem mais confiáveis são as que merecem menos sua confiança.

Espero que tenham gostado do post!

bjsbjs

😉 

Advertisements

8 thoughts on “Praticamente Inofensiva + dicas de filmes.

    • flooor vc comentou pelo twitter, nao consegui achar seu link d blog p comentar la… que booom q vc amou as dicas =DD super indico homem do futuro, é mto mto bom *–* bom findi!

  1. Ótimas dicas, não tinha assistido nenhum desses, a não ser A Rede Social. Quero assistir O Homem Do Futuro desde que tava no cinema ms ainda não consegui ver! Nossa hein já pensou ter de vizinho o ‘Capitão América’ AHAUHAUHUA só fica sozinha se for muito burra vei! Ah, você devia assistir Guerra é Guerra, se não assistiu ainda. Faz bem o gênero desses que você recomendou, é fofinho e muito, muito, muito engraçado, sérião :b ;*

  2. Hey ^^

    Adoro dicas!!!! Que pena que o livro não foi dos melhores!!! dá raiva quando acontece x_X
    Dos filmes, não assisti O homem do futuro (qual fiquei mega curiosa – adoro Alinne desde Coração de Estudante <3) e A Rede Social …

    Xxx

    :: Loma

  3. Confesso que não tenho muita vontade em ler nenhum livro da série O mochileiro das galáxias, não sei ao certo porque, mas a história não chama a minha atenção. Em relação aos filmes, adorei as dicas, já assistir Amizade Colorida e também achei um delicia de filme, e Qual o seu número? ainda não tiver oportunidade de assistir, mas tenho bastante curiosidade.

    Beijos&beijos
    Book is life

  4. Pingback: Post triplo – livro, filmes e musica! | Delírios da noite

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s