Parabéns São Paulo / Até mais, e obrigado pelos peixes!

Olá meus queridos!

Nessa quarta-feira (25/01) a cidade de São Paulo comemora mais um aninho de vida!

Uma breve curiosidade do wikipedia:

São Paulo é um município brasileiro, capital do estado de São Paulo e principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América Latina. É a cidade mais populosa do Brasil, do continente americano e de todo o hemisfério sul do mundo, São Paulo é também a cidade brasileira mais influente no cenário global, sendo considerada a 14ª cidade mais globalizada do planeta,recebendo a classificação de cidade global alfa, por parte do Globalization and World Cities Study Group & Network (GaWC). O lema da cidade, presente em seu brasão oficial, é constituído pela frase em latim “Non ducor, duco“, cujo significado em português é “Não sou conduzido, conduzo”.

Meu comentário:

 Sou paulista e AMO essa cidade, acredito que seja a cidade mais “mista” do Brasil, onde você encontra paulista, japa, alemão, francês, indio e diversas outras culturas em uma só cidade, diversos mundos em um só lugar, cada bairro de São Paulo tem sua caracteristica própria, aqui é a terra da garoa, da cultura, muitas bandas gringas gostam daqui, os shows são continuos, São Paulo não para nunca, a terra da insônia haha, enfim, essa cidade consegue ser várias em uma só, parabéns São Paulo!

Agora, mais uma dica de livro!

Até mais, e obrigado pelos peixes!

(4° livro da série Guia do Mochileiro das galaxias)

Sinopse:

Depois de oito anos vagando pelos mais insondáveis cantos da Galáxia, Arthur Dent está de volta à Terra, e tudo parece estranhamente normal.

Todas as coisas estão em seus devidos lugares – sua casa, seu emprego, seu planeta –, e é justamente por isso que ele começa a desconfiar de que, ou ficou completamente maluco e tudo não passou de uma grande alucinação, ou algo de muito mais estranho do que viagens espaciais a bordo de naves alienígenas poderia estar acontecendo.

Em busca de respostas que possam explicar não só como a Terra poderia continuar a existir – já que ela havia sido destruída para dar passagem a uma estrada interplanetária anos antes –, mas também por que tudo estava absolutamente igual ao que era, exceto pelo misterioso desaparecimento dos golfinhos, Arthur começa uma nova jornada.

Uma das poucas pessoas que poderiam ajudá-lo a compreender toda a história é Fenchurch, uma linda garota que tem surtos psicóticos desde que teve uma revelação transcendental sobre o porquê de as coisas darem sempre tão errado para os humanos.

Decididos a encontrar a verdade, Arthur e sua nova companheira tentam descobrir se a CIA é mesmo a responsável por tudo, produzindo alucinações coletivas ao testar uma nova arma química, embora não acreditem nem um pouco nessa versão.

Juntos, Arthur e Fenchurch vivem um grande, profundo e divertido amor, cheio de beleza e poesia, mas repleto das mais inusitadas situações, enquanto procuram o motivo de tanta confusão.

Teriam os dois imaginado tudo aquilo? Mas, então, onde estariam os golfinhos? E o que queriam dizer com a mensagem “Até mais, e obrigado pelos peixes!”? Isso é o que você e Arthur Dent estão prestes a descobrir!

Meu comentário:

Por enquanto foi o melhor livro do guia, pois tem cenas fofas entre Arthur e a garota Fenchurch, por mais “doido” que seja, ver os dois voando no céu juntos, é um tanto quanto gostoso de ler o quanto eles foram feitos um para o outro, a “loucura” de Adams está amenizada neste volume haha’ muito embora a história do paradeiro dos golfinhos seja um tanto quanto intrigante.

Espero que tenham gostado da dica!

Bjsbjs!

😉

 

 

 

Advertisements

14 thoughts on “Parabéns São Paulo / Até mais, e obrigado pelos peixes!

  1. Porque eu preciso saber onde não tem câmera? NADA HGFHGJFHGJKFGFJK

    Wow, o Douglas Adams parece um ótimo escritor.

    Eu vou fazer Ensino Médio por enquanto GJKFHGFHJK

    Hey, vota em mim aqui? http://bquadrada.tk A enquete está do lado direito, vote em Sugar-Dance!

    Bjonas e fique com Deus ❤

  2. Oi floor!

    Primeiramente, parabéns pra SP! Sonho em morar ai um dia!

    Quanto à resenha, eu terminei O Restaurante no fim do mundo esses dias, gosto bastante das séries. Adiantei um do Eduardo Spohr, mas logo volto à série.

    Beijos.

  3. Eu moro no estado de São Paulo, mas na região do ABC. Demora pra eu ir pra capital (SHAME) kkkkkkkk mas sempre que vou é tipo encantador *-* gosto de tudo lá, desde programas matutinos à noturnos… estando bem acompanhada então ^^ aí ta tudo perfeito ;*

  4. Olá Nah!
    A série “O Mochileiro das Galáxias” tem me cativado aos poucos. A cada dica sua, minha curiosidade aumenta bastante (rs). Assim que for possível, quero conhecer melhor esta história que parece ser muito bem escrita. *-*
    Aproveito para avisá-la que atualizei o Blog, confira.
    Boa semana!
    Beijoquinhas ;*

  5. Hey, Naty vc não deixou a ultima vez seu link no meu blog, custei lembrar do nome daqui, deu branco total…
    Adoro SUM PAULO heheh, a cidade é maravilhosa, meu sonho é um dia trabalhar pelo menos um pouco na minha area ai cheia de oportunidades 🙂
    Adorei a dica do livro, apesar de ter abandonado o livros, motivo? Preguiça de ler, n consigo achar um livro interessante pra ler 😦
    bjoka lindona, saudade! Some não

  6. O que eu mais gosto em São Paulo é essa capacidade de abrigar tanta gente diferente sem gerar conflitos. Aquele povo árabe que vive brigando devia é aprender com São Paulo! hoho

    Beijo, beijo :*

  7. Oi flor, quanto tempoo!
    Eu amei o blog novo e já li todos os posts!ahahah
    Amei as fotos do casal, vc e seu namorado são tão fofos juntos!
    Vou estar sempre por aqui agora!
    Bjooo

    Jél

    mydiarybyjessi.blogspot.com

  8. parabééns São Paulo 😀
    Só estive aí uma vez, mas nem vi nada da cidade direito (foi na correria pro show do U2).
    Ainda nao li nenhum dos Mochileiros, mas até tenho vontade 😀
    boa semana
    ;*

  9. Oii Nah, como estão as coisas?? Viu que tem livro novo do Moccia esse mês? “Carolina se apaixona”, a tradução de Amore 14, eu já estava esperando pelo lançamento no Brasil há uns bons dois anos, deve ser lindo…
    Bjossssssssssss

  10. Pingback: Post triplo – livro, filmes e musica! | Delírios da noite

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s