Arquivo de idéias – On camera – Harris Watts

Olá meus queridos!

Estou aqui, na madrugada de quarta feira (tecnicamente já é quase quinta rs) para fazer um post fresquinho pra vocês!

Hoje vim aqui comentar uma frase que li no livro On Camera do Harris Watts, que serve não só para quem quer ser produtor de programas (que é do que se trata o livro) mas serve para nós blogueiros, que estamos sempre precisando de idéias e muitas vezes parecemos perdidos.

*Quando você mais precisa de uma idéia você não é capaz de pensar em nada. Evite isso fazendo um arquivo de idéias. Nele você deve anotar possiveis temas de produção, os nomes dos livros interessantes ou de pessoas que possam dar uma matéria, recortes de jornais e revistas e tudo o mais que possa vir a ser útil. Breve você descobrirá que o problema com o arquivo de idéias é mantê-lo em proporções razoáveis. Mas não ligue, você será capaz de enfrentar até mesmo os dias menos inspirados sem muita angústia. *

Achei isso muito útil para nós blogueiros, que estamos sempre precisando de idéias para novos posts.

Então vamos fazer o nosso arquivo de idéias!

🙂

E para quem se interessou em ler o livro (que estou lendo atualmente para uma matéria da faculdade – Roteiro e Produção em TV-) é muito bom! tem disponivel em pdf no books.google para quem não quiser procurar em bibliotecas ou até mesmo adquirir o livro sem antes dar uma lida.

Espero que tenham gostado do post!

🙂

bjsbjs!

15 thoughts on “Arquivo de idéias – On camera – Harris Watts

  1. ooi flor ! brigado por ter dado uma passadinha no meu blog (:
    adorei sua visita, foi muito importante pra mim ,
    aparece la mais vezes, eu posto todo sabado ou as vezes no domingo se no sabado estou ocupada d:
    Brigado pela visita no meu blog , vo sempre dar uma passada aqui todas as segundas ler os seus post’s ;] Bjo

  2. Se eu gostei? Adorei! ótima dica Natty, estou indo para o 5 semestre creio eu q vou ler estes livros, até pq estudarei mídia, acho q exige bastante, vou anotar o nome pra ver se tem na facul. Uma pergunta a linguagem dele é facil de ser lida ou é mais complexa?
    bjokas flor, t adoro mt ♥

  3. Eu usava muito isso nas redações, fazendo frases disconexas, depois tentava unir em torno de um tema e sempre acabava dando certo. E foi devido ao meu arquivo de ideias que te encontrei hoje, pois havia esquecido seu endereço. Sabe o que fiz? Coloquei seu nome no Santo Google o problema é que existem muitas Natalias sodrés! Seus pais bem que poderiam ter te dado um nome mais incomum.

    • é bacana usar essas tecnicas em redação também.. sempre dão certo =D alias, dão certo em tudo *-* husahusasahu’ santo google sempre ajudando a gente.. aaaah nãão tenho culpa q meu sobrenome é Sodré pooxa HUASAHSUSAHUSAHU’ mas q bom q vc me achou.. =D vc tem blog? bjs.

  4. Eu sempre faço um “arquivo de idéias”, sempre anoto quando penso em algo que poderia ficar legal em um post, mas as vezes meu pro é inspiração pra escrever, hihi.
    Gostei da dica, já vou procurar =D
    Beijoo

  5. AHÁ! Um dia eu disse que viria aqui sem ser obrigada HAUHAUHAUHAUAUAHU que bonitinho seu lay, Nah! enfim, to dando uma olhada por tudo aqui no trabalho! Saudade!
    beijos beijos da sua prima mais linda e mais loira, Cah ❤

    • Aaaaah que fofa sua visita por aqui =DD adorei! husahasuashuashu’ mudei de lay ontem =x kkkk’ mas q boom que curtiiu tdo por aqui =D
      saudades tbm meeew! dia de semana neem entro na net maais pra gent fofocar =/ sucks husahuasasusahu’
      humilde vc HUSAHUASASHUASUH lixa* bjsbjs amr ❤

  6. Oiii Naty ótima dica!!!!!! Eu sempre preciso de ideias para me inspirar e mtas vezes fico angustiada qdo naum consigo desenvolver a história do jeit q eu qro ou qdo a criatividade se vai, valeu por esta informação de grande utilidade!!!
    bjosssssssssssssssssssssss

Leave a Reply

