Especial de sexta- entrevista com Vitché Palacin

Olá meus queridos!

Hoje eu tenho a honra de trazer para vocês uma entrevista exclusiva com o grande fotografo Vitché Palacin!

Para você que está pensando em cursar fotografia, trabalhar como fotografo, ou até mesmo para você que é apaixonado por fotos! espero que gostem 😉

Nah- Quando você começou a se interessar por fotografia?

Vitché- Desde menino, pegava a camera do meu pai e usava até que ele acabou me dando uma no natal.

2- O que você sente quando fotografa?

Adoro!

3- O que é fotografia pra você?

Uma forma de expressão onde os principais elementos são a sombra e a luz.

4- Quando você teve a idéia de criar um livro sobre isso, e como ocorreu a edição?

Fui convidado por um aluno/amigo que já era um escritor consagrado, a editora saraiva acreditou na idéia e nos deu carta branca em 2004.

5- Quantas edições você publicou? e fale um pouco mais do seu livro, onde poderíamos encontrá-lo? e Qual o nome?

O livro se chama “escola de fotografia” está na 5ª edição (um best seller neste segmento para livro brasileiro) está à venda nas principais livrarias (cultura, fnac etc)

6- Você pretende fazer outras edições? fale mais sobre este projeto.

Penso em lançar uma edição atualizada em breve.

7- O que você diria para aqueles que tem interesse em seguir essa profissão? veja tudo com outros olhos…olhos de fotógrafo!

8- Quando você começou a lecionar essa matéria, e porque?

Faz 10 anos, fui convidado por uma coordenadora de publicidade, na verdade antes disso eu nunca imaginei ser professor… sempre agradeço pelo convite recebido e aceito de pronto!

9- Qual foi o projeto mais prazeroso que você já concluiu na fotografia?

ter sido selecionado entre 5 profissionais a fotografar o brasil de norte a sul durante 3 anos para a embratur.

10- O que você aprendeu e vem aprendendo no mundo fotográfico?

O que sei é que estou em fase de aprendizado ainda!

Aqui vai algumas fotos de Vitché Palacin para vocês, queridos leitores, apreciarem!



Isso é apenas uma pequena amostra de um renomado e grandioso portifolio! 😉

E tenho a honra de dizer, que ele me leciona na faculdade!

haha Espero que tenham gostado do post!

E amanhã vou fazer um especial sobre Harry Potter que estréia hoje *-*

preparados para ver nosso bruxo querido?

bjsbjs!

🙂

17 thoughts on “Especial de sexta- entrevista com Vitché Palacin

  1. Deve ser tão legal fotografar! Sempre que eu vejo um pôr-do-sol tenho vontade de tirar foto kkkkkkkk não sei o que é isso parece doença! Principalmente agora, no horário de verão, que quando dá 19:00 tá tudo liiindo *-*
    Enfim, parabéns pela entrevista! Dá pra ver que você admira muito o seu professor e esse é o melhor caminho pra você ficar melhor que ele ainda x)

  2. Achei dahora essas fotos, principalmente as de paissagem *—* como um boom arquiteto e fãã disso! kk’ eu tenho quaseee certeza que ja li esse livro, e peguei umas dicas maravilhosas de lente angular, enfim Natyzinha… você mais uma vez, arrasando no post! beijos.

  3. Naty que liiiinda essa entrevista meeu! eu sou apaixonaaada por foto! *-* achei o maximo, e adorei a dica do livro, concerteza vou procurar leer ele e tirar minhas vááárias duvidas sobre o assunto! seu prof da algum curso no senac? bjinhoos da Rafinha!

  4. Como sempre, fazendo posts interessantes… eu sou leiga ainda no assunto fotografia, começei o curso agora.. primeiro semestre, maas ja ouvi falar nesse livro! e pelo embalo da entrevista seu prof é realmente MUITO bom, vou comprar o livro e aprendeer uns toques legais, para fazer fotos assim como ele faz *-* olha essa do carangueijo! amei.

  5. Fiquei horaaaas olhando para essa foto da casa na sombra, com o por do sol iluminando ela, poxa…que coisa mais linda! achei tantos significados inusitados para essa foto q vc nem imagina *-* enfim, todas as fotos são lindas, queria ter um terço do talento do Vitche Palacin! queem sabe um dia rs. abraços naaah!

  6. eu já li esse livro! inclusive li 3 edições e não vejo a hora da proxima ser lançada.. hoje eu domino um pouco maais do diafragma, obturador e ISO graças a esse livro! hahaha e consigo fazer fotos inspiradoras! que inveeeeja de vc menina, aluna do Vitche! *-* aproveita enquanto pode! Beijooos Nah!

  7. Você é aluna desse prof tbm, poxa que legal! maas vc é aluna dele desde a epoca que vc namorava com o Carlinhos neh? do 4° semestre… hoje em dia ele tem cinema com o vitche neh? nossa, esse prof parece ser o cara! *-* Abraços.

Leave a Reply

