Especial de sexta: livros.

Olá meus queridos!

Hoje vou dar dica de livros que eu gosto muito pra vocês lerem! (ou relerem como eu faço algumas vezes haha)

Pra quem não ta afim de sair esse fim de semana, ficar em casa lendo alguns livros bons é uma ótima escolha!

🙂

Vou tentar dar dicas de livros BEM diferentes, para tipos diferentes de leitores 😉

1- Através do espelho.

Sinopse

Do mesmo autor de O mundo de Sofia, essa é a história de Cecília Skotbu, uma menina que vive intensamente. As coisas que vai aprendendo ela anota num caderninho. Ali ela escreveu, por exemplo: “Nós enxergamos tudo num espelho, obscuramente. Às vezes conseguimos espiar através do espelho e ter uma visão de como são as coisas do outro lado. Se conseguíssemos polir mais esse espelho, veríamos muito mais coisas. Porém não enxergaríamos mais a nós mesmos”. Cecília passa quase o tempo todo em seu quarto, deitada na cama. Ela está morrendo. Sua história é uma preparação para a morte e por isso é também um mergulho na vida. Ela morre como quem viaja, prestando atenção em tudo. Através de seu olhar profundo, o outro lado do espelho se torna um pouco mais claro para nós.

Meu comentário:

Um dos livros mais lindos que eu já li, muito bem escrito, faz a gente refletir e acabamos nos perdendo nos pensamentos e anotações de Cecília, simplesmente mágico.

2- Beber, Jogar, F@#er

Sinopse

Em “Beber, jogar, f#@er”, Bob Sullivan, traído e abandonado por sua mulher, parte em uma jornada em busca da felicidade – e da liberdade. Desiludido, Sullivan nos convida a acompanhá-lo em farras homéricas e algumas confusões com que todo homem sempre sonhou: encher a cara na Irlanda, apostar até as calças em Las Vegas, e dar asas a seus desejos proibidos na Tailândia. A única regra é não ter regras.

Meu comentário:

Simplesmente brilhante, trata de maneira divertida alguns assuntos do coração, e nos faz refletir sobre como levamos nossas vidas, se deixamos pequenas coisas estragarem nosso dia e coisas importantes passarem despercebidas, nos mostra também como algumas pessoas que não imaginamos podem se tornar verdadeiros gurus e grandes amigos, muito bom!

3- Exclusivo

Sinopse

Reed é a nova garota da vez na Academia Easton. Como é bolsista, ela acredita que será muito difícil se adaptar ao colégio, que reúne jovens ricos e sofisticados. Mas tudo muda quando ela conhece as Meninas do Alojamento Billings. Sendo as mais populares e belas do campus, elas podem representar o passe para tudo que um colégio particular e exclusivo tem a oferecer: festas às escondidas, garotos lindos, roupas de grife, além de segredos terríveis. Reed terá então que refletir até onde está disposta a ir em nome da sua popularidade.

Meu Comentário:

Muito similar a Gossip Girl, e ao mesmo tempo bem diferente. É um livro voltado ao publico jovem, onde se abordam problemas normais que muitos jovens tem, outros problemas não tão normais assim, contado de uma forma que chama atenção do leitor, eu adorei, e aconselho também exclusivo 2, que já chegou no Brasil *-*

4- Ensaio Sobre a Cegueira

Sinopse

Um motorista parado no sinal se descobre subitamente cego.
É o primeiro caso de uma “treva branca” que logo se espalha incontrolavelmente.
Resguardados em quarentena, os cegos se perceberão reduzidos à essência humana, numa verdadeira viagem às trevas.
O Ensaio sobre a cegueira é a fantasia de um autor que nos faz lembrar “a responsabilidade de ter olhos quando os outros os perderam”. José Saramago nos dá, aqui, uma imagem aterradora e comovente de tempos sombrios, à beira de um novo milênio, impondo-se à companhia dos maiores visionários modernos, como Franz Kafka e Elias Canetti.
Cada leitor viverá uma experiência imaginativa única. Num ponto onde se cruzam literatura e sabedoria, José Saramago nos obriga a parar, fechar os olhos e ver. Recuperar a lucidez, resgatar o afeto: essas são as tarefas do escritor e de cada leitor, diante da pressão dos tempos e do que se perdeu: “uma coisa que não tem nome, essa coisa é o que somos”.

Meu Comentário:

É um livro lunatico de principio, assim como muitos so Saramargo, mas se você conseguir se aprofundar na história de uma forma como se você estivesse vivendo de perto a situação de cada um daqueles personagens você entende o real sentido do livro, nos faz perceber que não damos valor a coisa que naturalmente deveriamos dar, e só quando perdemos que vamos reparar a ausência dessas coisas fundamentais, nos faz reparar que na verdade somos nós os cegos e que muitas vezes esquecemos de abrir os olhos para a realidade da vida, simplesmente envolvente.

5- Harry Potter

Meu Comentário:

É, esse não vai ter sinopse porque dei a dica dos 7 neh hahaha.

Enfim, pra você que nunca leu Harry Potter e só assistiu os filmes, gostando ou não, não vá só pelos filmes, muitas vezes eles deixam de detalhar ou até mesmo mostrar coisas fundamentais e fantasticas que estão nos livros! simplesmente minha série favorita de livros é Harry Potter *-* e aconselho para todos! quem ler o 1° vai além, e acaba entrando de cabeça nesse mundo mágico, encantado e cheio de segredos e mistérios deliciosos a serem desvendados *-*

 

Espero que tenham gostado das dicas, tentei pegar livros de estilos bem diferentes como eu tinha dito, para leitores diferentes hahaha, ambos maravilhosos! *-* aposto que vocês vão gostar de todos!

🙂

 

bjsbjs!

 

Advertisements

5 thoughts on “Especial de sexta: livros.

  1. ADOREI o post!
    Eu não sei se leio esse primeiro livro do post, pq li a garota das laranjas e achei tão sem graçinha sabe? Qnt ao segundo eu quero ler, pq parece ser mt bom!
    Já li saramago e realmente é uma leitura q exige sua atenção né? Gostei da reflexão q ele passa pra gente dar valor no q mais temos de bom nossa visão. Qnt aos outros não tenho mt interesse em ler!
    bjão flor, adorei o post!

  2. é menina, só depois de ver sua lista fui me dar conta que preciso ler mais!!
    Na verdade eu leio muito (vez que sou professora) porém são coisas específicas da minha área.

    Beijos e uma linda semana para você!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s